Search
Temporais

Chuvas fortes causam transtornos nesta terça-feira (30) em Camaquã

Saiba quais os locais mais afetados pelas chuvas no município
Chuvas fortes causam transtornos nesta terça-feira (30) em Camaquã
Foto: Ouvinte/Acústica FM

Moradores de Camaquã registraram novos alagamentos durante as fortes chuvas que atingiu o município entre a noite de segunda-feira (29) e a madrugada desta terça-feira (30). O problema ocorreu em diversos bairros e também em localidades do interior.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Áreas mais afetadas pelas chuvas em Camaquã:

– Bairro Viégas: Diversas ruas ficaram alagadas, com água invadindo casas e dificultando o trânsito.

– BR-116: O transbordamento de um açude fez com que houvessem interdições de pista em diversos momentos na altura do km 389.

– Bairro Jardim: Alagamentos também foram registrados em algumas ruas, com moradores relatando transtornos no acesso às suas casas.

– Avenida Presidente Vargas: Nas proximidades do bairro Bom Sucesso, ouvintes da Acústica registraram uma verdadeira correnteza ocasionada pelo alto volume das chuvas.

– Bairro Siá Juliana: Alagamentos pontuais foram registrados no bairro, principalmente em áreas mais baixas.

– Estradas do interior: Motoristas devem estar atentos para as péssimas condições de trafegabilidade ocasionadas pelo acúmulo de barro. Há relatos de buracos formados junto de cabeceiras de pontes, o que pode gerar acidentes.

Chuvas fortes causam transtornos nesta terça-feira (30) em Camaquã
Bairro Dona Tereza também registrou alagamentos. Foto: Valério Weege/Acústica FM

Ações dos Bombeiros:

Na madrugada desta terça-feira (30), os Bombeiros de Camaquã foram acionados para ações preventivas em um açude às margens da BR-116.

O açude apresentava risco de transbordamento, o que poderia colocar em risco a segurança de motoristas que trafegam pela rodovia.

Os Bombeiros realizaram o monitoramento do açude e tomaram medidas para evitar o transbordamento, como a abertura de comportas.

Aulas em escolas do interior:

Há a necessidade de que alunos e pais entrem em contato com os educandários das áreas rurais de Camaquã, para confirmar se ocorrerão aulas no hoje. A Escola Érico Veríssimo na Bandeirinha, foi a primeira a cancelar o dia letivo nesta terça-feira (30).

Correnteza na Avenida Presidente Vargas:

O morador da Avenida Presidente Vargas e ouvinte da Rádio Acústica FM, Erlino Bierhals, registrou uma correnteza na madrugada de hoje, ocasionada pelas fortes chuvas que caíram em Camaquã

Tags: Camaquã, chuvas, Cidades, Clima, Costa Doce, Região