Search
[adsforwp-group id="156022"]
Situação sob controle

AUD afirma que situação está sob controle na Barragem do Arroio Duro

Em entrevista na Acústica, Gerente Administrativo deu detalhes sobre com ocorre a gestão do reservatório
AUD afirma que situação está sob controle na Barragem do Arroio Duro
Rubens Reimer concedeu entrevista sobre o tema para a Rádio Acústica FM. Foto: Valério Weege/Acústica FM

Com pouco de 60% de acumulado, o reservatório da Barragem do Arroio Duro em Camaquã está tranquila. A informação foi confirmada durante entrevista na Acústica, pelo Gerente Administrativo da Associação dos Usuários do Arroio Duro (Aud), Rubens Reimer.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Conforme Reimer, nos últimos dias, houve um aumento de 13% na quantidade de água acumulada nos últimos dias. Ele alega que as equipes estão focadas no gerenciamento de abertura das saídas de água, com o objetivo de evitar alagamentos.

“Sempre que há estes excessos de chuvas, nós sempre evitamos deixar estas águas estarem circulando para fora da barragem, porque sabe que qualquer contribuição neste momento pode aumentar o problema”, disse Rubens, sobre o cuidado para manter as águas represadas, para evitar alagamentos na área urbana.

AUD administra barragem para evitar alagamentos

Rubens assegurou que as comportas não serão abertas na Barragem do Arroio Duro, com o intuito de evitar que o Arroio Duro se eleve a algum ponto que cause riscos para a população.

Outro reservatório administrado pela AUD, a Barragem Maria Ulguim, também opera dentro da normalidade nesta quinta-feira (02). Aquela estrutura foi construída justamente para segurar as águas vindas de regiões mais altas do município, evitando que causem alagamentos na área urbana.

Acompanhe como foi a entrevista:

Tags: Barragem, Camaquã, chuvas, Cidades, Costa Doce, Região