Search
Cristal

Marinha presta apoio a famílias ilhadas em Cristal

Quase 30 famílias deixaram suas casas devido as cheias do Rio Camaquã

O cenário de alagamentos volta a afetar o município de Cristal, nas comunidades que ficam próximas do Rio Camaquã. Segundo o prefeito, Marcelo Krolow, durante entrevista na Acústica, 27 famílias precisaram deixar as suas casas.

Marinha presta apoio a famílias ilhadas em Cristal
Foto: Fábio Lima/Acústica FM

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Praticamente todas estas famílias, foram acolhidas em casas de familiares. As demais estão abrigadas em prédios e estruturas da prefeitura de Cristal.

Trabalho da Marinha no Cristal deve auxiliar a comunidade

Ainda conforme o prefeito, a Marinha do Brasil, assim como nas enchentes do ano passado, presta apoio no translado de pessoas que estão em locais onde a água impede o translado.

Os trabalhos da Marinha estão concentrados em uma região do interior, que serve como acesso para Canguçu e também Amaral Ferrador. Naquele trecho, a “ponte do sapato” está interditada e uma embarcação deverá auxiliar no translado da comunidade.

Segundo Krolow, por volta das 10h da manhã desta quinta-feira, o Rio Camaquã estava com pouco mais de sete metros acima do nível normal. Para se ter uma ideia, ele estava a apenas cinquenta centímetros abaixo do nível máximo registrado na pior parte das enchentes de 2023.

Ele alegou que a ponte do Rio Camaquã na BR-116 não apresenta riscos ao tráfego de veículos e que não há indícios de necessidade interdição.

A reportagem da Acústica esteve acompanhando os níveis do Rio Camaquã junto a ponte em Cristal:

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Cristal, enchentes, Rio Camaqua