Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, deflagrou a Operação Hécate, resultando na prisão preventiva de um homem de 45 anos de idade.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O suspeito é alvo de uma investigação que aponta que ele teria usado de sua autoridade como líder religioso para estuprar diversos garotos, tendo a sua casa funcionado como templo religioso e hospedagem para esses menores. Segundo a Delegada Marina Dillenburg, depoimentos colhidos ao longo das investigações indicam que o suspeito se autodenominava “guru das crianças”.
Polícia descobriu que ele ameaçava suas vítimas
Investigações apontam que pode haver ao todo oito vítimas. O contato com as vítimas se daria através da religião, pois ele se apresentava como “pai” e acolhia crianças que não têm família, inclusive se habilitando para adotar a vítima que o denunciou.
A autoridade religiosa era usada pelo suspeito para aliciar e controlar as crianças, uma vez que um dos relatos aponta que ele ameaçou umas das vítimas e que iria fazer um feitiço contra ela, caso ela denunciasse os abusos.