Iniciou na manhã desta sexta-feira (03), uma grande mobilização em Camaquã, visando arrecadar donativos para os atingidos por enchentes no Rio Grande do Sul. A mobilização, que conta com o incentivo de diversas entidades locais, está acontecendo na Praça General Zeca Netto.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O intuito é chamar a atenção da comunidade sobre a necessidade de se doar em prol de tantas pessoas que estão necessitando. A região de Camaquã está entre as afetadas pelos alagamentos.
Há uma lamentável expectativa de que os volumes do Rio Camaquã e da Lagos dos Patos se elevem ainda mais, tendo em vista o escoamento das águas das enchentes em outras regiões do estado. O que deve agravar ainda mais o cenário na Ilha Santo Antônio, Pacheca, Areal, Capororóca e Divisa.
Local recebe donativos para vítimas das enchentes
Uma carreta está na Praça Zeca Netto e deve permanecer no local até domingo, recebendo as doações.
A presidente da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), Carla Roxo, informou durante reportagem da Rádio Acústica FM, que os itens mais necessitados neste momento são:
– Fraldas geriátricas;
– Fraldas infantis;
– Água potável;
– Alimentos não perecíveis.
As doações podem ser entregues na Praça Zeca Netto, das 08h da manhã até às 17h. A expectativa é de que no domingo a noite, os donativos comecem a ser destinados para as áreas atingidas, tanto da região de Camaquã, quanto para os demais municípios gaúchos atingidos.
Além da ACIC, o Sindilojas Costa Doce, O Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, a Frente Parlamentar da Metade Sul e empresas locais, também estão fazendo parte da iniciativa.