Search
Solidariedade

Mobilização em Camaquã arrecada donativos para atingidos por enchentes

Uma carreta está na Praça Zeca Netto recebendo as doações
Mobilização em Camaquã arrecada donativos para atingidos por enchentes
Foto: Valério Weege/Acústica FM

Iniciou na manhã desta sexta-feira (03), uma grande mobilização em Camaquã, visando arrecadar donativos para os atingidos por enchentes no Rio Grande do Sul. A mobilização, que conta com o incentivo de diversas entidades locais, está acontecendo na Praça General Zeca Netto.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O intuito é chamar a atenção da comunidade sobre a necessidade de se doar em prol de tantas pessoas que estão necessitando. A região de Camaquã está entre as afetadas pelos alagamentos.

Há uma lamentável expectativa de que os volumes do Rio Camaquã e da Lagos dos Patos se elevem ainda mais, tendo em vista o escoamento das águas das enchentes em outras regiões do estado. O que deve agravar ainda mais o cenário na Ilha Santo Antônio, Pacheca, Areal, Capororóca e Divisa.

Local recebe donativos para vítimas das enchentes

Uma carreta está na Praça Zeca Netto e deve permanecer no local até domingo, recebendo as doações.

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), Carla Roxo, informou durante reportagem da Rádio Acústica FM, que os itens mais necessitados neste momento são:

– Fraldas geriátricas;

– Fraldas infantis;

– Água potável;

– Alimentos não perecíveis.

As doações podem ser entregues na Praça Zeca Netto, das 08h da manhã até às 17h. A expectativa é de que no domingo a noite, os donativos comecem a ser destinados para as áreas atingidas, tanto da região de Camaquã, quanto para os demais municípios gaúchos atingidos.

Além da ACIC, o Sindilojas Costa Doce, O Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, a Frente Parlamentar da Metade Sul e empresas locais, também estão fazendo parte da iniciativa.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Região, Rio Grande do Sul, Solidariedade