Moradores de cinco comunidades do interior de Camaquã, voltam a sofrer os impactos sobre mais uma enchente. Esta é a quarta vez em menos de um ano, que a força das águas causa prejuízos para famílias próximas ao Rio Camaquã.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Conforme ouvintes da Rádio Acústica FM, o nível do Rio Camaquã subiu dez centímetros na noite desta quinta-feira (02). Desde a quarta-feira (01), algumas comunidades já estão ilhadas e não conseguem acesso para outras vias.
As localidades mais afetadas são: Ilha Santo Antônio, Pacheca, Capororóca, Areal e Divisa.
Moradores da Ilha Santo Antônio, registraram imagens de residências alagadas em função do alto nível das águas. Mais uma vez, será necessário o apoio da comunidade para auxiliar dezenas de famílias.
Força tarefa visa atender os atingidos pelos alagamentos
Na tarde desta quinta-feira, uma força tarefa realizou os primeiros atendimentos para os afetados. Foram distribuídos alimentos e itens essenciais para diversas famílias.
A ação é realizada pela prefeitura de Camaquã, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Defesa Civil.
Campanha de arrecadação:
Uma campanha de arrecadação de alimentos, água potável e produtos de limpeza foi organizada para auxiliar as pessoas das localidades afetadas.
Os pontos de coleta serão a Secretaria do Desenvolvimento Social, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros.
Declaração de situação de emergência:
O município decretará situação de emergência devido aos problemas ocasionados pelos grandes volumes de chuvas dos últimos dias.