Uma agência da Caixa Econômica Federal foi atacada na madrugada deste sábado em Canguçu, no Sul do Estado. O crime, de acordo com as informações preliminares da Brigada Militar (BM), ocorreu por volta da 1h e envolveu cerca de oito criminosos, que usaram explosivos para retirar dinheiro dos caixas eletrônicos. A quantia levada não foi revelada.
Além do banco, o grupo ainda desferiu diversos disparos em direção ao quartel policial do Município. Houve perseguição e um policial civil acabou ficando ferido. Ele está hospitalizado e fora de perigo.
Um dos suspeitos de integrar a quadrilha morreu após um enfrentamento com seguranças de um posto de combustíveis, já nas proximidades de Encruzilhada do Sul. Na sucessão de crimes que levou pânico à cidade, eles roubaram um automóvel nas imediações do quartel e atearam fogo no portão de saída das viaturas, para evitar que as guarnições conseguissem sair e atrapalhassem a fuga. Os brigadianos conseguiram ter acesso à rua pela lateral.
Segundo a BM, eles também assaltaram uma boate que realizava uma festa na madrugada. O nome do policial ferido, assim como o do suspeito encontrado morto, não foram divulgados. A agência foi isolada e a Polícia Federal acionada, assim como a Polícia Civil.
A informação é de que o grupo fugiu em direção a um matagal, que está isolado com guarnições de diversos municípios do entorno. Até o momento ninguém foi preso.
* Com informações de Angélica Silveira e Franceli Stefani