Search
[adsforwp-group id="156022"]

Nico ganha elogios e Melo ressalta trabalho conjunto para recuperação do uruguaio

img_17017_foto_1.jpg

Nico López é um dos principais destaques da campanha do Inter no Campeonato Brasileiro. Autor de dois gols contra o Fluminense nessa segunda-feira no Maracanã, o uruguaio já balançou as redes seis vezes na competição e deu duas assistências. Após o jogo no Rio de Janeiro, o vice de futebol exaltou o esforço do atacante para sua recuperação e também o trabalho conjunto entre comissão técnica e departamento de futebol.

“Todos sabem da qualidade que ele tem. O principal mérito é dele, de entender que precisava fazer algo diferente do que vinha fazendo. O futebol hoje não se admite jogar apenas com a bola no pé. Ele tem muita qualidade, a definição dele na frente do gol é a melhor que a gente tem. Com toda a estrutura que a gente tem no departamento profissional, tem que saber trabalhar o jogador nas dificuldades que ele apresenta”, afirmou Melo antes de exaltar a importância do técnico Odair Hellmann no processo.

“O Odair é fundamental nisso porque sempre acreditou no Nico López. Se vocês forem lembrar, o Nico fez um grande jogo no ano passado contra o Palmeiras pela Copa do Brasil e o Odair comandou a equipe naquela partida. Ele sempre confiou muito no Nico e todo o departamento de futebol ajudou. O Rodrigo Caetano chegou e ajudou. Pedi para que ele fizesse um projeto em torno do Nico para ele se sentir mais importante”, revelou o vice de futebol.

Odair Helmann também falou sobre o momento do atacante uruguaio. O treinador ressaltou que sempre procurou apoiar Nico López nos momentos em que o camisa 7 ainda era reserva para passar confiança até receber uma oportunidade.

“Eu nunca desisti nem vou desistir de nenhum jogador que esteja no grupo. Só se ele desistir dele mesmo. Aprendi isso quando fui auxiliar técnico porque trabalhava com o jogador que não viajava. O problema não está do 1 ao 11. Você tem que dar atenção do 12 ao 30. Você não ganha uma competição com 11 jogadores, ganha com 30. A conduta que tenho com o Nico é igual a esses 30 jogadores. Trabalhamos não apenas com o Nico, mas com todos para entrar o que estiver melhor”, apontou.