Search
[adsforwp-group id="156022"]
Trânsito

Sinaleira de Camaquã volta a ser atingida em acidente

Monumento possui histórico de diversos acidentes de trânsito
Sinaleira de Camaquã volta a ser atingida em acidente
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um dos símbolos da cidade de Camaquã, a história sinaleira da esquina democrática, voltou a ser atingida por veículo durante acidente no perímetro central. Na madrugada deste domingo (19), um Peugeot 206 de cor prata, acertou em cheio o equipamento.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Embora não se tenha muitas informações sobre o ocorrido, vídeos que circularam nas redes sociais durante o final de semana, mostram o automóvel abandonado na área central da cidade. Houve consideráveis danos materiais na parte dianteira do carro, que teve inclusive o sistema de Airbags acionado.

Até o início da manhã desta segunda-feira (20), não se tinham informações oficiais sobre as circunstâncias em que ocorreu a colisão com a sinaleira e nem sobre o estado de saúde de quem estava no carro.

As próprias imagens que circulam nas redes sociais, mostram uma guarnição da Brigada Militar realizando o atendimento da ocorrência. Outros vídeos mostram uma pessoa abrindo a porta do carro, sinalizando que o veículo foi abandonado aberto no meio da rua.

Na manhã deste domingo, o Peugeot foi removido.

Ponto histórico de Camaquã foi destruído em 2019

Sinaleira de Camaquã foi destruída em um acidente em 2019. Foto: Redes Sociais
Foto: Acústica FM

Diversas foram as ocorrências de acidentes em que a sinaleira foi atingida por veículos durante acidentes. O mais grave para a estrutura, ocorreu na madrugada do dia 22 de dezembro de 2019, quando a estrutura foi destruída após o forte impacto de um carro.

Naquela data, um veículo Fiat Stilo de cor branca acerto precisamente o monumento. Na ocasião, ocupantes do automóvel ficaram gravemente feridos.

Meses depois, uma ação possibilitou o restauro do sistema semafórico, que depois da reforma, voltou a ser instalado no mesmo local. Na época, chegou a ser cogitada a possibilidade de remoção da sinaleira, que fica no meio da rua, entre a Presidente Vargas e Olavo Moraes (Esquina Democrática)

Sinaleira de Camaquã foi um presente do governo Francês

Segundo dados históricos disponibilizados pela prefeitura de Camaquã, a estrutura foi um presente do governo francês, por Camaquã ter recebido tão bem imigrantes que de lá vieram. Esta seria a única do modelo no Brasil e uma das quatro ainda encontradas no mundo.

Instalada em 1953, fez com que o local se tornasse o ponto de encontro para manifestações políticas e comemorações em geral.

Tags: Acidente, Camaquã, Cidades, Costa Doce, Trânsito