Após vários dias de chuvas intensas, o Rio Grande do Sul enfrenta os efeitos das cheias que atingiram grande parte da infraestrutura do Estado. Em entrevista para a Rádio Acústica FM, o assessor de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal, Douglas Paveck, falou nesta segunda-feira (20), sobre a situação das rodovias gaúchas e as ações da PRF no resgate de vítimas atingidas pelas enchentes.
Segundo Paveck, com o ápice das cheias, haviam 63 pontos de bloqueios, dos quais 70% eram totais. Até este momento, o Estado conta com 38 pontos, devido a bloqueios de pontes e perda total de trechos pela força das águas.
Na região sul do Estado, com o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o trecho que liga Eldorado do Sul, com a capital gaúcha, foi liberado para a circulação de emergência. No momento há prioridade para o deslocamento de transportes de saúde pública e remoção de refugiados.
O PRF alerta que se houver necessidade de deslocamento para a capital gaúcha, o motorista trafegue com prudência. No trecho provisório há muitos entulhos, animais sobre a via e pessoas desabrigadas.