Search
[adsforwp-group id="156022"]
Chuvas no RS

Camaquense é vítima das enchentes em Guaíba e pede ajuda para reconstruir

Caroline Mattos dos Santos é mãe de uma menina de 10 anos
Camaquense é vítima das enchentes em Guaíba e pede ajuda para reconstruir
Camaquense é vítima das enchentes em Guaíba e pede ajuda para reconstruir. Foto: Reprodução | Redes Sociais

A vida da camaquense Caroline Mattos dos Santos, 35 anos, e de sua família mudou drasticamente na noite de 4 de maio de 2024. A enchente atingiu a casa onde moravam em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e levou consigo tudo o que tinham: móveis, eletrodomésticos, alimentos, roupas e até mesmo o carro da família.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Caroline é gestora de recursos humanos e mãe de Giovanna Mattos de Ávila, 10 anos, que também nasceu em Camaquã. Em 2016, ela conheceu seu atual noivo, Lucas Fernando da Rocha Peres, 28 anos, analista de dados natural de Guaíba. Para buscar oportunidades de trabalho na região metropolitana, Caroline se mudou para Guaíba.

Entre idas e vindas, o sogro de Caroline ofereceu um terreno ao lado da casa deles em Guaíba para que o casal pudesse construir sua própria casa e sair do aluguel. Eles saíram da casa alugada e foram morar provisoriamente com os sogros até o início das obras.

Com a ajuda de familiares e amigos, a construção da casa começou a tomar forma. A família se mudou para a casa ainda em construção, mas que aos poucos se aproximava do sonho que tanto desejavam.

No entanto, no dia 4 de maio, a inundação invadiu a casa e destruiu tudo o que a família havia conquistado com tanto esforço. “Perdemos tudo: móveis, eletrodomésticos, alimentos, roupas, o muro da casa que foi levado pelas águas e até o carro que também ficou submerso”, lamenta Caroline.

Camaquense é vítima das enchentes em Guaíba e pede ajuda para reconstruir
Camaquense é vítima das enchentes em Guaíba e pede ajuda para reconstruir. Foto: Reprodução | Redes Sociais

Diante da situação, irmãos e amigos de Caroline em Camaquã se uniram e criaram uma vakinha online para ajudar a família a recomeçar. A iniciativa já recebeu doações de amigos e familiares de Guaíba, Porto Alegre, região metropolitana, Camaquã e outras cidades.

“Estamos tendo muita ajuda, mas toda ajuda, seja em dinheiro ou em doações, é muito bem-vinda”, afirma Caroline. A família espera poder reconstruir o que foi perdido e voltar para a casa o mais rápido possível.

Acesse a vakinha online: https://www.vakinha.com.br/4778121

Tags: camaquense, online, vakinha