Search
[adsforwp-group id="156022"]
Solidariedade

Camaquã: projeto que ajuda vítimas de enchentes precisa de voluntários

Há a necessidade de que mais pessoas estejam aderindo à iniciativa
Camaquã: projeto que ajuda vítimas de enchentes precisa de voluntários
Imagens: Valério Weege/Acústica FM

O projeto S.O.S. Camaquã, está necessitando de voluntários, para ser possível a continuidade dos trabalhos que visam auxiliar pessoas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O alerta de necessidade de mão de obra, foi divulgado na manhã desta quarta-feira (22).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O grupo possui uma alta demanda de trabalho, tendo em vista a necessidade de triagem e organização de itens arrecadados. Também está sendo feito o preparo de alimentos, levados pelo próprio grupo, para as regiões alagadas.

Os trabalhos em Camaquã são concentrados no salão de festas do espaço Humanize

O local recebe doações ao longo de todo o dia, inclusive no horário do meio-dia. Ali, podem ser entregues donativos e pessoas da comunidade podem se voluntariar para prestar auxílio a quem precisa.

O trabalho visa atender não somente as vítimas de alagamentos de Camaquã, como também prestar apoio aos atingidos pelas cheias em Eldorado do Sul e Guaíba. Os voluntários concentraram os trabalhos em uma área no Espaço Humanize.

O objetivo, também, é o de prestar apoio aos voluntários que estão nos locais mais críticos, prestando apoio a quem precisa.

Para que este trabalho prossiga, é necessário o apoio de toda a comunidade. Há a necessidade de mais donativos, para que se consiga atender todas as demandas.

Camaquã também recebe doações na Secretaria de Ação Social

A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social de Camaquã, também é um ponto importante de recebimento de donativos. Naquele local, também há um grupo de voluntários atuando junto a destinação de itens para quem perdeu tudo em meio as enchentes

Entenda mais sobre o projeto:

Tags: Camaquã, Cidades, Clima, Costa Doce, Região, voluntários