Search
[adsforwp-group id="156022"]
ECONOMIA

Cheias no RS: Sindha cobra apoio do governo e pede ajuda para trabalhadores da área gastronômica

Entidade afirma que há mais de dois mil estabelecimentos alagados e trabalhadores desamparados
Cheias no RS: Sindha cobra apoio do governo e pede ajuda para trabalhadores da área gastronômica
Foto: Acústica FM

O Programa Primeira Hora recebeu na manhã desta terça-feira (28), o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre (Sindha), Paulo Geremia. Em pauta, o empresário fala sobre a situação do setor gastronômico após as cheias que atingiram o Rio Grande do Sul.

Geremia destaca que o fenômeno climático impactou intensamente as estruturas de diversos estabelecimentos. Os estragos abrangem desde móveis e equipamentos até toneladas de alimentos acondicionados em estoque.

Até o momento, há mais de 2000 estabelecimentos alagados, com funcionamento prejudicado ou inativo. Com isto, soma-se diversos trabalhadores afastados do mercado. O sindicato, cobra um posicionamento do governo federal, com ferramentas que possam amparar empresas em empresários.

A entidade está arrecadando recursos para ajudar trabalhadores da Hotelaria e da Gastronomia que estão desabrigados. Conforme a direção, contribuições podem ser realizadas por meio do Pix [email protected]. O valor arrecadado será revertido para a compra de colchões, roupas de cama, toalhas e travesseiros.

O Sindha fará um aporte para aumentar o volume desta arrecadação.

Ao final da campanha será feita a prestação de contas em nossos meios de comunicação.

Você pode ajudar com qualquer valor!

Sindha

O Sindha representa 8.200 bares, restaurantes e hotéis de POA e Região Metropolitana, alcançando 77 mil trabalhadores. Geremia é presidente do SINDHA desde 2022 e sócio-fundador da rede de restaurantes Di Paolo, formada por galeterias e restaurantes expresso de comida típica da imigração da Serra gaúcha – galeto, sopa de capeletti, massas, polenta, radicci com bacon etc.

Confira a entrevista na íntegra

Tags: chuvas, enchetes, restaurantes