Search
[adsforwp-group id="156022"]

UPA de Camaquã realiza quase 3 mil atendimentos nos primeiros dias deste mês

img_17185_foto_1.jpg

Conforme a Coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento de Camaquã (UPA), Caroline Hoffmann, foram atendidas nos primeiros vinte dias deste mês, 2.952 pessoas, com diversos tipos de atendimentos. Os procedimentos mais comuns nesta época do ano, estão ligados a problemas respiratórios.

Conforme Daniele Hain, Enfermeira Responsável Técnica da UPA, no mês de julho passaram pela unidade 4.817 pacientes, com média de 155 atendidos diariamente, quando a previsão era de 95. Atualmente a unidade de Camaquã conta com 85 funcionários, que trabalham em diversos setores.

Segundo alguns pacientes ouvidos, em todas as situações houve um bom atendimento, tanto quanto a recepção quanto aos médicos, pelo carinho disponibilizado pelos profissionais da saúde.

Atendimentos

A prioridade de atendimento a comunidade é a boa acolhida em momentos de angustia, por este motivo a UPA Camaquã vem se destacando na região, fazendo com que a mesma torne-se referência em qualidade.

‘‘A UPA de outros lugares eu não sei, mas a daqui somos muito bem atendidos, bem tratados’’, falou Elisabete Nunes da Silva. ‘‘Na minha opinião a UPA é uma nova oportunidade de vida, pela dedicação dos profissionais’’, ainda relatou.

Números

No mês de julho foram atendidos 2 emergencias, 329 urgências, 1497 pouco urgente e 2.989 não urgente.

Acolhimento

Todos os paciente ao chegarem na unidade passam pela triagem, para ser detectado a classificação de risco, após este procedimento cada pessoa recebe a pulseira de identificação do nível de gravidade, sendo: vermelha para emergência, amarelo para urgência, verde para pouco urgente e azul para não urgente.