Search
[adsforwp-group id="156022"]
Saúde

Cremers conhece instalações de abrigo que acolhe famílias atípicas e orienta atendimento em saúde

Entidade realizou orientações aos médicos voluntários em relação a medicamentos de controle especial e controlados
Cremers conhece instalações de abrigo que acolhe famílias atípicas e orienta atendimento em saúde
Cremers conhece instalações de abrigo que acolhe famílias atípicas e orienta atendimento em saúde. Foto: Divulgação | Cremers

Representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) e do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RS) estiveram, na sexta-feira (31), no abrigo mantido pelo Instituto Colo de Mãe, na Zona Norte de Porto Alegre, que acolhe famílias atípicas que foram atingidas pelas enchentes.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A ação de orientação foi realizada pelo coordenador do Departamento de Fiscalização (Defis) do Cremers, Luciano Haas, e pelos conselheiros Paulo Ernesto Gewehr Filho e Karin Anzolch.

Além de conhecer as instalações, o trabalho de amparo às famílias e o atendimento a crianças e adolescentes, o Cremers prestou esclarecimentos e orientações aos médicos voluntários em relação a medicamentos de controle especial e controlados.

‘’Cerca de 50 famílias atípicas de Porto Alegre e da Região Metropolitana estão recebendo apoio integral por um grupo multidisciplinar de profissionais da saúde desde o início de maio, quando as fortes chuvas e os alagamentos provocaram o deslocamento de milhares de pessoas no estado’’, salientou o fundador do Instituto, Samuel Conte Freire.

A médica voluntária Taís Mansur Retamero explicou aos conselheiros o processo de prescrição e dispensa de medicamentos, destacando o rigoroso controle de medicamentos especiais e controlados.

Os conselheiros colocaram as Câmaras Técnicas do Cremers à disposição para orientar e esclarecer dúvidas para que o atendimento médico possa ser realizado da melhor forma possível durante o período de acolhimento às famílias. O coordenador do Defis ressaltou a importância de os responsáveis pelo abrigo checarem se os médicos voluntários estão legalmente habilitados para o exercício da Medicina, o que pode ser feito a partir de consulta no site cremers.org.br.

“O Cremers seguirá com ações de orientação às equipes de saúde de abrigos e instituições que recebem famílias atingidas pelas enchentes para garantir o melhor atendimento”, salientou Haas.

Tags: abrigos, Cremers, Saúde, voluntários