Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍCIA

Polícia Civil fecha laboratório de cocaína e prende três homens em Novo Hamburgo

Operação resultou na apreensão de drogas, dinheiro e armas
Polícia Civil fecha laboratório de cocaína e prende três homens em Novo Hamburgo
Foto: Divulgação

Após quatro meses de investigação, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), desmantelou um laboratório de refino de cocaína em Novo Hamburgo e prendeu três homens em flagrante. A operação, denominada Primavera, ocorreu na madrugada de quinta-feira (06) e foi coordenada pelo Delegado Gabriel Borges.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A investigação teve início com o monitoramento de homens ligados a uma organização criminosa baseada no Vale dos Sinos, que distribuía entorpecentes por todo o Estado. De acordo com o Delegado Borges, esses homens eram responsáveis pela produção e gerenciamento de um laboratório de cocaína, produzindo e distribuindo dezenas de quilos da droga mensalmente na região.

 

Durante o acompanhamento dos suspeitos, a polícia identificou seus métodos de atuação, os imóveis que frequentavam e os veículos que utilizavam. Na madrugada da operação, um dos suspeitos foi abordado após sair de um imóvel suspeito e se deslocar para sua residência. Em seu veículo, foi encontrada uma grande porção de cocaína.

 

Em seguida, os policiais ingressaram no imóvel de onde o suspeito havia saído e localizaram um laboratório completo para a produção de cocaína, com insumos como tetracaína, acetona, brilho, balanças, liquidificador e materiais para embalar a droga. No local, foram apreendidos 2,5 kg de cocaína.

 

Outro imóvel frequentado diariamente pelo suspeito foi alvo da operação, resultando na prisão em flagrante de um segundo homem com mais de 27 mil reais em espécie, provenientes do tráfico, e cadernos de anotações da movimentação de entorpecentes. Um veículo avaliado em mais de 200 mil reais também foi apreendido.

 

Em um último imóvel rural, utilizado pelos suspeitos antes das entregas e produção de drogas, os policiais prenderam um terceiro homem, com antecedentes por tráfico de drogas e homicídio. No local, foram encontrados uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, munições, carregadores, uma grande porção de cocaína, cadernos de anotações do tráfico e mais de 5 mil reais fracionados.

 

Todos os presos possuem diversos antecedentes criminais e foram conduzidos ao sistema prisional. O Delegado Gabriel Borges destacou que a investigação trouxe um resultado completo, desmantelando um laboratório de produção de drogas, apreendendo drogas, grande quantidade de dinheiro, veículos, uma arma de fogo e prendendo criminosos com função relevante dentro da organização criminosa. A investigação continua para responsabilizar os demais membros do grupo criminoso.

Foto: Divulgação

Colabore com a Polícia Civil

A população pode colaborar com informações através do disque-denúncia do Denarc, pelo número 08000 518 518.

Tags: denarc, Polícia, Polícia Civil