Search
Criminalidade

Camaquã: polícia desarticula esquema em furto de carga de arroz

Funcionário de um engenho facilitou furto de carga avaliada em R$ 35 mil

Na manhã desta terça-feira (11), a Delegacia de Polícia de Camaquã, em conjunto com a DECRAB, a Delegacia de Polícia Regional e a Delegacia de São Lourenço do Sul, deflagrou a Operação Rice Trust, visando combater uma quadrilha especializada no furto de carga de arroz.

Camaquã: polícia desmantela quadrilha especializada no furto de carga de arroz
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Crime ocorrido no interior de Camaquã incentivou investigação

A investigação, que durou cerca de dois meses, teve como foco um crime ocorrido em abril deste ano, na localidade Banhado do Colégio. Por meio de um trabalho minucioso, a Polícia Civil identificou que um funcionário de um engenho de arroz facilitou e colaborou no desvio de uma carga de arroz estimada em R$ 35.000,00.

Ao tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil identificou rapidamente os autores do furto e, inclusive, a conta bancária para onde o valor da carga desviada foi depositado. Essa conta foi bloqueada judicialmente, impedindo o acesso dos criminosos aos recursos.

Na manhã desta terça, a operação resultou na prisão preventiva de três suspeitos. Os indivíduos, com idades de 25, 36 e 42 anos, foram detidos em suas residências nos bairros Viegas e Cônego Walter. Outros dois suspeitos não foram encontrados em suas casas e, agora, são considerados foragidos da justiça.

Após a formalização dos procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Camaquã.

A fim de preservar a integridade das investigações e evitar a interferência no processo, a Polícia Civil não divulgará mais informações à imprensa neste momento.

A Operação Rice Trust contribui para a desarticulação de quadrilhas criminosas, a proteção da comunidade e a garantia da segurança pública.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Polícia, Região