Search
[adsforwp-group id="156022"]
Polícia

Crimes de abigeato têm queda em Camaquã e região

Indicadores Criminais do Estado demonstram que o mês de maio apresentou uma queda nos crimes contra a vida e contra o patrimônio
Crimes de abigeato têm queda em Camaquã e região
Crimes de abigeato têm queda em Camaquã e região. Foto: Divulgação
O Governo do Estado através da Secretaria da Segurança Pública, divulgou no dia 4 de junho os dados relativos aos Indicadores Criminais em todo o território do Rio Grande do Sul, demonstrando que o mês de maio apresentou uma queda nos crimes contra a vida e contra o patrimônio.
No meio rural os crimes de Furto Abigeato alcançaram um dos menores índices, desde o ano de 2016, ocasião em que foi criada a Força Tarefa para Combate de Abigeato, ação exitosa que acabou originando as DECRABs.
Segundo o site da Secretaria de Segurança Pública os dados demonstram que, “no campo, os registros de abigeato passaram de 380 em 2023 para 161 em maio deste ano, uma retração de 57%”.
A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato, a DECRAB Camaquã é responsável por uma macrorregião composta por 161 municípios, o que corresponde à 32,39%  do total dos 497 municípios gaúchos.
Em maio de 2023 a macrorregião da DECRAB Camaquã contabilizou 100 ocorrências de Furto Abigeato. Durante o mês de maio de 2024 os registros de Furto Abigeato tiveram uma queda significativa, resultando em 33 ocorrências, demonstrando uma queda de 67%.
Dentro da área da 29ª DPRI que comporta os municípios de Amaral Ferrador, Arambaré, Dom Feliciano, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul e Camaquã, no mês de maio de 2023 ocorreram 12 registros de Furto Abigeato, passando para 4 registros em maio de 2024, índices que representam uma queda de 66,67%.

Tags: Abigeato, Camaquã, Crimes de abigeato, Decrab Camaquã