Search
[adsforwp-group id="156022"]
Criminalidade no estado

Polícia gaúcha desarticula fábrica clandestina de placas de veículos

Na fábrica havia o maquinário completo, incluindo prensas, letras, números e diversas placas ainda em branco
Polícia gaúcha desarticula fábrica clandestina de placas de veículos
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), sob coordenação da Delegada Ana Flávia Leite, desarticula fábrica clandestina de placas de veículos e apreende drogas no bairro Aparecida, em Alvorada.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo a Delegada Ana Flávia Leite, a investigação iniciou após informações sobre uma residência estar sendo utilizada para armazenar entorpecentes para organização criminosa atuante na região. As drogas seriam, então, distribuídas em pontos de vendas do bairro.

Investigação da polícia possibilitou a apreensão dos materiais

De posse das informações, uma equipe de policiais deslocou-se até o local, onde foram apreendidos cerca 6kg de maconha, 3kg de cocaína, maconha do tipo camarão, MDMA, duas balanças, sendo uma de grande porte, além de material de corte.

Ainda no terreno que estavam os entorpecentes, foi localizada uma fábrica de placas clandestinas. No interior da fábrica havia o maquinário completo, incluindo prensas, todas as letras e números utilizados para a produção e diversas placas ainda em branco.

Um homem, que possui diversas passagens por crimes patrimoniais, em especial por crime de receptação, responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.

-

A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso, além do proprietário do entorpecente.

A Delegada Ana Flávia Leite destaca que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.

Tags: Polícia, Rio Grande do Sul