Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍCIA

Homem é preso em flagrante com grande quantidade de cocaína em Canoas

A ação foi resultado de uma investigação de 30 dias, com a apreensão de mais de quinze quilos de entorpecentes
Homem é preso em flagrante com grande quantidade de cocaína em Canoas
Foto: Divulgação

Na noite de sexta-feira (14), a Polícia Civil através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (3ª DIN/DENARC), sob a coordenação do Delegado Gabriel Borges, realizou a prisão em flagrante de um homem no bairro Estância Velha, em Canoas. A ação foi resultado de uma investigação de 30 dias, que culminou na apreensão de grande quantidade de drogas.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Conforme o Delegado Gabriel Borges, a investigação teve início a partir da troca de informações entre agências de inteligência, indicando que um veículo Palio de cor branca estava sendo utilizado para distribuir entorpecentes em vários bairros de Canoas. O condutor do automóvel foi identificado como membro de uma organização criminosa que controla diversos pontos de venda de drogas na cidade.

Na data dos fatos, os policiais visualizaram o veículo circulando pelo bairro Estância Velha e decidiram abordar o condutor. Durante a abordagem, foi encontrada uma caixa de papelão contendo 15 tijolos de cocaína, totalizando mais de 15 kg da droga. O veículo utilizado na prática criminosa também foi apreendido.

O homem preso, de 30 anos, possui diversos antecedentes criminais, incluindo quatro passagens por homicídio, além de registros por roubos, receptação, violência doméstica, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Foto: Divulgação

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a operação demonstra a importância da cooperação entre órgãos de segurança pública, permitindo um trabalho eficaz no combate ao crime organizado e na retirada de grandes quantidades de drogas das ruas. Esta ação faz parte da estratégia de enfrentamento às organizações criminosas e do combate ao narcotráfico, visando a descapitalização do crime organizado e a responsabilização criminal das lideranças do tráfico de drogas.

A investigação continuará para identificar e responsabilizar os demais membros do grupo criminoso.

Denúncias ao DENARC podem ser feitas pelo telefone 08000 518 518.

Tags: canoas, cocaína, denarc, Polícia