Search
[adsforwp-group id="156022"]
Tricolor

Grêmio perde e entra na zona de rebaixamento

Cinco derrotas em sete jogos aumentam pressão antes do Gre-Nal
Grêmio perde e entra na zona de rebaixamento
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em um domingo amargo para a torcida gremista, o Grêmio não teve forças para reagir e perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A derrota, a quinta em sete rodadas do Brasileirão, coloca o time na temida zona de rebaixamento e aumenta a pressão sobre o técnico Renato Portaluppi.

Escalação modificada e início adverso

Com o receio de perder jogadores por lesão, Renato Portaluppi optou por realizar sete mudanças na equipe em relação ao time que perdeu para o Flamengo na semana passada. A estratégia, no entanto, não surtiu o efeito esperado, e o Grêmio viu o Botafogo abrir o placar logo aos 12 minutos, com gol do ex-jogador gremista Cuiabano.

Reação e empate

Apesar do revés inicial, o Grêmio não se entregou e buscou o empate. A equipe cresceu na partida e, aos 37 minutos, conseguiu igualar o marcador. A jogada começou com Cristaldo e Pavón, e a bola sobrou para Gustavinho, que bateu no contrapé de John Victor.

Segundo tempo e novo revés

O segundo tempo começou morno, mas logo aos 11 minutos, um erro defensivo custou caro ao Grêmio. Luiz Henrique aproveitou falha de Geromel e serviu Júnior Santos, que driblou Caíque e marcou o gol da vitória do Botafogo.

Pressão e chances perdidas

Precisando reverter o placar, Renato Portaluppi promoveu diversas trocas na equipe, mas o Grêmio não conseguiu furar a defesa carioca. O Tricolor teve chances de empatar, mas Júnior Santos salvou em cima da linha um cabeceio de Gustavo Martins, e o goleiro John Victor fez grande defesa em um chute de Cristaldo.

Confira aqui, mais informações do esporte

Situação preocupante do Grêmio e próximos desafios

Com a derrota, o Grêmio cai para a 17ª posição na tabela do Brasileirão, com apenas seis pontos conquistados. A situação é preocupante e aumenta a pressão sobre o técnico Renato Portaluppi e a diretoria do clube.

O próximo desafio do Tricolor será na quarta-feira (19), contra o Fortaleza, em Fortaleza (CE). No sábado (22), a equipe encara o grande rival Internacional, em um Gre-Nal válido pela nona rodada do Brasileirão.

Pontos-chave da partida:

  • Cinco derrotas em sete jogos: O Grêmio teve um início de Brasileirão fraco e precisa reagir rapidamente para evitar o rebaixamento.
  • Escalação modificada: As mudanças feitas por Renato Portaluppi não surtiram o efeito esperado e o time sofreu com desorganização defensiva.
  • Reação e empate: O Grêmio mostrou bom poder de reação e empatou a partida, mas falhou em buscar a vitória.
  • Erro defensivo e novo revés: Um erro de Geromel custou caro ao Grêmio e permitiu que o Botafogo marcasse o gol da vitória.
  • Pressão e chances perdidas: O Tricolor teve chances de empatar no segundo tempo, mas não conseguiu furar a defesa carioca.

Situação na tabela:

17º lugar, com 6 pontos.

Próximos jogos:

  • Fortaleza x Grêmio: Quarta-feira, 19 de junho, às 21h30, em Fortaleza (CE)
  • Grêmio x Internacional: Sábado, 22 de junho, às 16h, em Curitiba (PR)

Tags: Campeonato Brasileiro, Esporte, futebol, Grêmio