Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍCIA

Polícia Civil apreende dinheiro, arma de fogo e cadernos do tráfico em Viamão

Operação ocorreu na tarde desta terça-feira (25), no bairro São Tomé
Polícia Civil apreende dinheiro, arma de fogo e cadernos do tráfico em Viamão
Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (25), a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN/DENARC) e sob a coordenação do Delegado Gabriel Borges, realizou uma importante ação no combate ao tráfico de drogas na cidade de Viamão. Após 30 dias de investigação, um mandado de busca e apreensão domiciliar foi cumprido no Bairro São Tomé, resultando na apreensão de uma arma de fogo, dinheiro e cadernos de anotações ligados ao tráfico.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação teve início a partir de denúncias que indicavam que um imóvel na área estava sendo utilizado para armazenamento de materiais ilícitos pelo crime organizado. A partir dessas informações, foi realizado um monitoramento que revelou uma movimentação suspeita, confirmando as atividades de narcotráfico no local.

Com a expedição do mandado de busca e apreensão domiciliar pelo Poder Judiciário, a ordem judicial foi cumprida na tarde de terça-feira. Durante a operação, foram encontrados no imóvel uma pistola calibre .380, munições, cadernos de anotações do tráfico de drogas e mais de mil reais em dinheiro fracionado, provenientes da venda de entorpecentes.

O proprietário do imóvel, identificado, mas ausente no momento da operação, possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A investigação continua com o objetivo de responsabilizar criminalmente todos os envolvidos.

O Delegado Borges destacou a importância das denúncias anônimas no combate ao narcotráfico, ressaltando que essas informações são fundamentais para a retirada de drogas e armas das mãos do crime organizado.

A ação faz parte da Operação NÁRKE 2, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), que tem como objetivo integrar forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todo o país.

Foto: Divulgação

Canais de Atendimento Polícia Civil e Denarc

  • Para contribuir com denúncias, a população pode entrar em contato com o Disque-denúncia do DENARC pelo número 08000 518 518.
  • Disque-Denúncia 181

Tags: Polícia, Polícia Civil