A Zona Sul do Rio Grande do Sul se prepara para uma queda significativa nas temperaturas. De acordo com o boletim emitido nesta sexta-feira (28), pelo Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A propagação de uma frente fria sobre o oceano está trazendo instabilidades e aumentando a cobertura de nuvens em diversas regiões do estado. Com a intensificação de uma massa de ar frio de origem polar, a temperatura mínima deve ser registrada no final desta sexta-feira (28) e início do sábado (29).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Na sexta-feira, as mínimas na Zona Sul devem ficar entre 06°C e 09°C, com máximas variando entre 13°C e 15°C. No entanto, o frio deve se intensificar ainda mais no sábado, com temperaturas mínimas que podem atingir 0°C, especialmente durante a madrugada. A previsão indica céu claro e condições para a ocorrência de geada, com temperaturas máximas não ultrapassando os 10°C.
Os moradores da região devem se preparar para o frio extremo e tomar os devidos cuidados, especialmente aqueles que necessitam sair de casa nas primeiras horas da manhã. O uso de roupas adequadas e a atenção às condições das estradas são essenciais para garantir a segurança de todos.
Meteorologista Eliton Lima de Figueiredo reforça a importância de acompanhar as atualizações da previsão do tempo e seguir as orientações das autoridades locais.
Alertas da Defesa Civil para temperaturas mínimas
A Defesa Civil está com boletins e alertas para oscilações de temperaturas disponíveis neste link.