O movimento SOS AGRO RS realizará um ato de união e solidariedade na próxima quinta-feira (04), às 08h, no Parque da Fenarroz, em Cachoeira do Sul. O evento, que será pacífico, apartidário e sem bandeiras, visa reunir agricultores.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Diante das perdas causadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o encontro tem o objetivo de demonstrar força e união aos produtores rurais afetados pelo evento climático e reivindicar apoio necessário à reconstrução de suas propriedades e da lavoura, expressar solidariedade o momento será de apoio mútuo entre os atingidos pelas intempéries, compartilhando a dor e oferecendo ajuda e cobrar medidas urgentes. O SOS AGRO RS exigirá das autoridades ações concretas para minimizar os impactos da tragédia e garantir a retomada das atividades agrícolas o mais breve possível.
O Movimento SOS AGRO RS convida a todos que se solidarizam com a causa a participarem do ato. E reitera seu compromisso com a agricultura familiar, pecuária e agricultura, de pequenos e grandes produtores, e com o desenvolvimento sustentável que produzem alimentos do Rio Grande do Sul.
Sobre o movimento SOS AGRO RS
O Movimento SOS AGRO RS é uma iniciativa criada por agricultores e lideranças do agronegócio gaúcho com o objetivo de unir forças em defesa do setor após as fortes chuvas que devastaram as lavouras do estado. O movimento busca articular ações de apoio aos produtores rurais atingidos, pressionar por medidas governamentais eficazes e promover a retomada da atividade agrícola o mais breve possível.
Atualmente são mais de 5 mil produtores no movimento, mais de 300 municípios gaúchos apoiando, e ainda várias empresas do setor.
Redes sociais: @agrodelas__ (instagran) – @sos.agro.rs (tiktok).