Search
[adsforwp-group id="156022"]
Educação

“Papo de Responsa”: Polícia Civil realiza conversa com alunos de Camaquã

A conversa tem como objetivo ajudar os alunos a perceber quando o bullying está acontecendo dentro e fora da sala de aula
"Papo de Responsa": Polícia Civil realiza conversa com alunos de Camaquã. Foto: Divulgação/Polícia Civil
"Papo de Responsa": Polícia Civil realiza conversa com alunos de Camaquã. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (28/06), a Polícia Civil realizou dois Papos de Responsa para alunos do sexto e sétimo anos do ensino fundamental do Colégio Contemporâneo, na manhã desta sexta-feira (28).

Na oportunidade, a Escrivã de Polícia Bianca Benemann dialogou com os alunos do Colégio Contemporâneo de Camaquã sobre bullyng, cyber bullyng, origem dos preconceitos, escolhas de vida e consequências. Os adolescentes puderam refletir sobre essas temáticas, estimulando a cultura da paz e o crescimento pessoal.

Sendo um dos projetos elaborados pela Polícia Civil para poder falar com os jovens, o “Papo Responsa” tem como objetivo conscientizar adolescentes sobre temáticas importantes que podem afetá-los dentro e fora da escola. Além de criar um ambiente seguro para aprendizagem, o programa também incentiva os estudantes a pensar e a criar formas de como erradicar esses problemas das suas escolas.

Tags: Papo de Responsa, Polícia Civil