Na noite da última sexta-feira (28), o Parque de Exposições Dorval Pinheiro, no bairro Gaúcho, foi palco da posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré para o mandato 2024-2027.
A solenidade, que marcou também os 90 anos da entidade, contou com a presença de autoridades locais, representantes do setor agropecuário e comunidade em geral.
Tomando posse como presidente, Arilei Ribeiro Mendes destacou os desafios que o setor agropecuário enfrenta no Rio Grande do Sul e a importância da união para superar as dificuldades.
Arilei, que é produtor rural no município, volta a estar na presidência do sindicato. Ele já vinha participando das mais recentes diretorias.
“Precisamos que os associados venham aqui para o sindicato”, disse Mendes, afirmando que este será um dos principais trabalhos dessa nova gestão, para que a presença dos produtores seja mais efetiva dentro da instituição.
Composição da nova diretoria do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré
Ao lado de Arilei Ribeiro Mendes, a nova diretoria é composta por:
- Cleni Bartz
- Gustavo Souza
- João Vicente Justo
- Maria Tereza Scherer
- Paulo César Griebeler
- Jorge Longaray
O evento contou com a presença do prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, do prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso, do vice-prefeito de Camaquã, Abner Dillmann, além de vereadores de Camaquã. Também participou do evento, o presidente da Farsul, Gedeão Pereira.
Com a posse da nova diretoria, a expectativa é de que o Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré continue a fortalecer o setor agropecuário na região, defendendo os interesses dos produtores e contribuindo para o desenvolvimento dos municípios.
A reportagem da Rádio Acústica FM, conversou com o novo presidente da instituição, Arilei Mendes: