Search
[adsforwp-group id="156022"]
Esporte

Arquibancada Acústica celebra 78 anos do Guarany de Camaquã ao vivo da Uniasselvi

Programa contou com a participação de personalidades para relembrar momentos marcantes da trajetória do clube
Arquibancada Acústica celebra 78 anos do Guarany de Camaquã ao vivo da Uniasselvi
Arquibancada Acústica celebra 78 anos do Guarany de Camaquã ao vivo da Uniasselvi. Foto: Reprodução | Acústica FM

O Programa Arquibancada Acústica realizou nessa quarta-feira (03), uma edição especial em comemoração aos 78 anos do Guarany Futebol Clube. O programa foi realizado ao vivo direto do auditório da Uniasselvi Polo Camaquã.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

O apresentador do programa, Valério Weege recebeu diversas personalidades, onde relembraram as histórias que marcaram a trajetória do time camaquense.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do clube, Italgani Mendes, gestor do clube, Armando Dessessards, acompanhados por ex-presidentes, dirigentes, ex-dirigentes, ex-treinadores e atletas que contribuíram para a trajetória do Guarany Futebol Clube. A homenagem também contou com a presença do diretor do grupo Servi, Carlos Lucindo Moreira, da equipe da Uniasselvi e alunos dos cursos de educação física, fisioterapia, que participaram ativamente do evento.

Arquibancada Acústica celebra 78 anos do Guarany de Camaquã ao vivo da Uniasselvi

Conheça o Guarany Futebol Clube

O Guarany de Camaquã completa 78 anos no próximo dia16 de julho. A inauguração oficial do clube ocorreu em uma assembleia, realizada naquele dia, no Cine Teatro Guarany.

A fundação do clube foi motivada pela insatisfação de atletas do Clube Atlético Camaquense. Os jogadores que treinavam durante toda a semana e ainda assim ficavam sempre no banco de reservas resolveram fundar um novo clube para que pudessem jogar. Inicialmente, o campo da equipe se situava na área do Jockey Clube da cidade, ao lado do pavilhão social.

Eles decidiram colocar o nome de Guarany Futebol Clube, inspirados no Guarany de Bagé, cidade em que prestavam o serviço militar obrigatório.

O Guarany de Camaquã se profissionalizou em 2010. No ano de 2012, o clube montou um time extremamente competitivo para a disputa da Divisão de Acesso. Com o apoio de sua torcida, que lotava o Estádio Coronel Silvio Luíz, o Bugre fez uma belíssima campanha na primeira fase, acabando em segundo lugar de seu grupo, com 30 pontos conquistados. O grupo tinha também: Brasil de Pelotas (líder do grupo), Riograndense, São Paulo, Farroupilha, Inter de Santa Maria, Riopardense, Rio Grande, Guarani de Venâncio Aires e 14 de julho.

Na segunda fase da competição, o clube ficou atrás somente do Esportivo, garantindo a vaga para o quadrangular final da competição e uma grande festa em Camaquã, com direito a desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros e carreata.

Embalado pela ótima campanha e pela presença maciça da torcida, o Bugre enfrentou Esportivo, Passo Fundo e União Frederiquense no quadrangular final, onde somente dois, dos quatro times, subiriam para a elite do futebol gaúcho.

Depois de boas campanhas e destaque nas competições, com a quase ascensão para a 1ª Divisão em 2012, em 2013 o Guarany passou pelo pior momento desde a sua profissionalização em 2010: Após uma péssima campanha pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, o clube foi rebaixado para a Segunda Divisão do Rio Grande do Sul.

O clube licenciou-se no ano seguinte e voltou a disputar competições profissionais somente em 2017. A falta de experiência da equipe refletiu no resultado dentro de campo e na competição: eliminação ainda na primeira fase da Segundona Gaúcha.

Tags: Arquibancada Acústica, Esporte, Guarany Futebol Clube, Uniasselvi