Os críticos do Brasileirão de pontos corridos apontam a monotonia como a principal razão para que defendam a volta das eletrizantes fases eliminatórias. Pois, nesta noite, no Beira-Rio, Inter e Flamengo se encontram no Beira-Rio em um jogo com todos os matizes de um mata-mata. Será confronto direto.
Marcelo Lomba persegue recorde de Renan no InterMarcelo Lomba persegue recorde de Renan no Inter
Se vencer, o Inter empurra os cariocas a cinco pontos de distância. Se empatar, abrirá o flanco para que Palmeiras e Grêmio o bafejem ainda mais de perto. Uma derrota colorada, meus amigos, colocará uma tonelada de pimenta em um Gre-Nal já bem condimentado pela assiduidade da Dupla no G-4 do Brasileirão.
Por tudo isso, a partida tem um cara de decisão. Ouvi com atenção a entrevista do técnico do Flamengo, Maurício Barbieri. Elogiou a força defensiva do Inter, mas ressaltou o modelo reativo de jogo adotado por Odair. Barbieri diz que ainda procura interpretar a postura colorada no Beira-Rio. Desconfia de que sairá para o jogo, mas não duvida de que mantenha-se como nos jogos fora de casa, à espera do espaço para o contra-ataque.
Será um jogão. Uma pena que a CBF e seu calendário o marcaram justamente para uma data Fifa e os estragos que ela causa.