Search
[adsforwp-group id="156022"]

Hoje na história

img_17575_foto_1.jpg

1915 – Criado o primeiro tanque de guerra, construído para o exército inglês. Em 6 de setembro de 1915, um protótipo de um tanque chamado Little Willie sai da linha de montagem na Inglaterra. Little Willie estava muito longe de ser um sucesso da noite para o dia. Ele pesava 14 toneladas, ficava preso em trincheiras e se arrastava por terrenos ásperos a pouco mais de 3 km/h. No entanto, foram feitas melhorias ao protótipo original e os tanques, finalmente, mudaram a história dos campos de batalha militares.

1922 – Acontecia a o ficialização do Hino Nacional Brasileiro, de autoria de Joaquim Osório Duque Estrada. O ato foi realizado por meio do Decreto nº 15.671, do presidente Epitácio Pessoa, na véspera do Centenário da Independência do Brasil. Crítico literário na imprensa brasileira do início do século XX, Duque-Estrada (1870-1927) venceu um concurso para a escolha da melhor letra que se adaptasse à música do hino, promovido por Epitácio Pessoa. A versão atual da música do hino é de Francisco Manuel da Silva (1795 – 1865), que é anterior à oficialização da letra do hino.

1997 – O funeral de Diana, Princesa de Gales, é assistido pela TV por 2,5 bilhões de pessoas. Sua morte aconteceu de forma inesperada, no dia 31 de agosto de 1997. Ela morreu em um acidente de carro, numa ponte em Paris, quando era perseguida por paparazzis. Após um jantar de Diana com o seu então namorado, o carro em que eles estavam bateu em um pilar no túnel. O motorista e seu namorado morreram na hora, Diana chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

2007 – Morria o tenor italiano Luciano Pavarotti. É reconhecido como o tenor que popularizou mundialmente a ópera. Sua última aparição em um palco foi na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Turim, em 2006, quando ele cantou pela última vez “Nessun Dorma” e recebeu uma ovação calorosa de milhares de pessoas. No dia 6 de setembro de 2007, ele morreu em sua casa, em Módena, devido a um câncer no pâncreas, aos 71 anos.

Que dia é hoje?

Dia do Alfaiate

Dia do Sexo – A escolha desta data é uma brincadeira numérica de duplo sentido “6 de 9”, ou “69”. A data se popularizou através de uma campanha de marketing de uma marca de preservativos, em 2008. O principal objetivo da data é conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de preservativos durante o ato sexual.

Aniversariantes:

Leo Áquilla – 48 anos – é uma repórter e jornalista. Já fez trabalhos em rádio (Metropolitana FM), teatro, cinema e televisão (Rede TV! e Record). Foi ainda candidato a deputado estadual em três eleições (2006, 2010 e 2014), mas não se elegeu. Léo possui graduação em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e uma pós-graduação em Jornalismo Político pela PUC-SP.

Rodrigo Amarante – 42 anos – Rodrigo Amarante de Castro Neves é um musico carioca, integrante da banda Los Hermanos. Após o recesso da banda, passou a dedicar-se também à Orquestra Imperial e, posteriormente, à banda Little Joy. Hoje em dia, se apresenta em carreira solo, depois de lançar seu primeiro álbum solo, “Cavalo”, em setembro de 2013.

Paulinho – 66 anos – Nascido no Rio de Janeiro, Paulo César dos Santos, conhecido por Paulinho, é o percussionista e vocalista do grupo Roupa Nova. Em 2009, devido a problemas de saúde, foi substituído em apenas três shows do Roupa Nova pelo ex-vocalista da banda Rádio Táxi, Maurício Gasperini. Logo se recuperou e voltou à atividade. Paulinho está com o Roupa Nova há mais de 35 anos. Esta longa história foi resumida no CD e DVD Roupa Nova 30 anos lançado pelo próprio selo da banda, Roupa Nova Music, em 2010, trazendo os principais hits que marcaram a carreira do sexteto.

 

Roger Waters – 75 anos – É um músico, cantor e compositor inglês. É um dos fundadores da lendária banda Pink Floyd, na qual atuou como baixista e vocalista. No ano seguinte a queda do Moro de Berlin, Waters encenou The Wall – Live in Berlin, um concerto beneficente que atraiu milhares de pessoas e bilhões de telespectadores. Embora muitos músicos famosos tenham sido convidados, Waters ignorou seus antigos colegas de banda – assim que saiu do Pink Floyd, em 85, Waters moveu um processo (sem sucesso) contra os ex-parceiros de banda pelo direito futuro de usar o nome e o material do grupo.

Wesley Safadão – 30 anos – Wesley Oliveira da Silva é um cantor, produtor musical e empresário brasileiro. Começou a carreira em 2003 liderando a banda Garota Safada e, a partir de 2007, ganhou notoriedade na região nordeste, e logo passou a ter projeção nacional, se apresentando em todas as regiões do Brasil. Em 2015, lançou o seu primeiro álbum solo, Ao Vivo em Brasilia, certificado disco de platina duplo pela vendagem de mais de 160 mil cópias, colocando o single “Camarote” entre as mais tocadas do país. Na carreira solo, lançou músicas de grande sucesso como “Coração Machucado”, “Meu Coração Deu Pt”, “Ninguém É de Ferro” e “Ar Condicionado no 15”, e colaborou com vários artistas gerando grandes êxitos como “Aquele 1%” e “Você Partiu Meu Coração”, entre outros.

Valério Weege – 35 anos – Repórter, apresentador e futuro vereador de Camaquã. Mito dos bairros, domador de cavalo solto e conhecido carinhosamente como “O impermeável Valério Weege” pelos ouvintes do Primeira Hora, Valério se destaca por ter o maior seguro de vida da Rádio Acústica, passando por chuva, frio, calor, sol, vento, cobertura de mobilizações, desviando de bala de borracha, de cachorros, caindo em buracos e furando os pneus da unidade móvel. Com o seu belo cabelo estilo Xororó, ele também é conhecido por graves problemas de calvície, que ele tenta resolver todas sextas com as convidas do Papo com Baton. E atenção meninas, o cara tá noivo hein… não se animem!