Search
[adsforwp-group id="156022"]
Arambaré

Arambaré: passarela do exército é retirada por motivos de segurança

Mudança na direção do vento causava riscos para a travessia
Arambaré: passarela do exército é retirada por motivos de segurança
Fotos: Valério Weege/Acústica FM

Moradores de Arambaré que se animaram com a rápida instalação da passadeira no Arroio Velhaco na última segunda-feira (08) viram a estrutura ser desmontada no mesmo dia. A iniciativa, que visava garantir a travessia segura de pedestres durante a demolição da ponte João Goulart e construção de uma nova, foi interrompida por uma mudança nas condições climáticas.

Toque aqui e confira as principais informações de Arambaré

Segundo informações do Exército Brasileiro, responsável pela instalação da passadeira, a mudança repentina da direção do vento, passando a soprar do sul, representou um risco à segurança dos usuários da estrutura. As fortes rajadas poderiam comprometer a estabilidade das canoas e colocar em perigo os pedestres que estivessem atravessando o rio.

Estrutura em Arambaré deve ser reinstalada assim que possível

Apesar do contratempo, o Exército garante que a passadeira será remontada assim que as condições climáticas permitirem. A equipe monitora a situação de perto e aguarda a estabilização do vento para retomar a operação com segurança.

Enquanto a passadeira de canoas permanece indisponível, moradores ainda utilizam a ponte de ferro, que deverá em breve ser desmontada.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Confira os detalhes com a reportagem da Acústica:

Tags: Arambaré, Passarela, ponte joão goulart, Trânsito