Quando Renato parecia ter se decidido por Jael, o atacante precisou ser submetido a uma artroscopia e só volta na metade de outubro. Esse é um imprevisto que complica a vida do treinador gremista para os confrontos contra o Atlético Tucumán.
Sem o camisa 9, o técnico precisará insistir mais uma vez em André que, até aqui, mesmo com todo respaldo da comissão técnica, tem sido insuficiente. A outra alternativa à disposição é Thonny Anderson que até surgiu bem, mas não conseguiu evoluir.
Existe ainda a terceira possibilidade, que é avançar Luan e colocar outro jogador na função de armador. Esse homem seria Douglas. Porém, a sua condição, após um ano e meio afastado, ainda não é a ideal para esse tipo de confronto. Sem Douglas, Renato poderia apostar em Jean Pyerre, de ótima presença no Gre-Nal de Domingo (9).
O problema é que, além da inexperiência do garoto, falta tempo para testar essa alternativa. Ela poderia ser observada sábado, contra o Paraná. Acho que vale a pena tentar, até para Renato ter uma possibilidade de troca e não ficar na dependência de uma atuação iluminada de André.