Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquense é vítima de golpe ao comprar moto pela internet

img_17744_foto_1.jpg

Seguem ocorrendo casos de estelionato contra camaquenses. Em diversos casos os crimes ocorrem após as vítimas tentarem negociar veículos anunciados na internet.

Um caso deste tipo foi registrado nesta quarta-feira (12) na cidade, quando a vítima só percebeu o golpe, após depositar a quantia de R$ 9,5 mil na conta do criminoso.

O falso vendedor disse para a vítima que o veículo estava a venda em uma loja da cidade. Para a loja, o falsário se passou por advogado e afirmou que a vítima iria até o estabelecimento escolher uma moto que seria paga como parte de uma dívida trabalhista.

A vítima decidiu comprar uma Honda XRE 300 e efetuou o depósito de pagamento do veículo. Depois disso, ao solicitar a transferência da moto, percebeu que o valor não havia sido depositado na conta da loja e sim na conta do bandido.

O anunciante não pode mais ser contatado, pois desligou o aparelho celular. Neste momento foi percebida a ação criminosa e o prejuízo causado a vítima.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã (DPPA) que irá investigar o fato. A Polícia orienta para que os interessados em adquirir veículos ou qualquer outro item pela internet fiquem atentos a todas as possibilidades, para evitar cair na ação de golpistas.