Um morador de Camaquã acabou caindo em golpe após receber ligação telefônica de um homem que se fazia passar por um primo, que reside em outro estado. O fato ocorreu por volta das 11h desta segunda-feira (17) e já foi registrado na delegacia local.
O “falso parente” disse que seu carro havia estragado e que estava em uma oficina mecânica. Ele pediu que a vítima efetuasse duas recargas em seu celular. Pensando se tratar do primo, a vítima efetuou as recargas.
Mais tarde, houve outra ligação, onde pedia que a vítima efetuasse um depósito bancário no valor de R$ 120,00, que seria usado para pagar os custos com mecânico. Neste momento o camaquense passou a desconfiar das versões dadas pelo falsário.
Ao entrar em contato com um familiar, a vítima ficou sabendo que o primo não havia feito nenhuma ligação telefônica solicitando ajuda.
O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde será investigado. A polícia informou que este não é o primeiro caso deste tipo de crime e alerta para a ação de estelionatários via telefone.