Search
[adsforwp-group id="156022"]
Polícia

Casal de influenciadores é alvo de operação contra golpe na venda de rifas

Cada “cota” para participar das rifas custava apenas R$ 0,10, o que atraiu milhões de seguidores
Casal de influenciadores é alvo de operação contra golpe na venda de rifas
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta terça-feira (6) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, resultou em ação contra um casal de influenciadores digitais suspeitos de aplicar um golpe milionário através de rifas virtuais.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo a polícia, os criminosos utilizavam as redes sociais para promover sorteios de diversos prêmios, como casas, apartamentos, carros, motos e dinheiro. No entanto, se estuda a possibilidade de que os sorteios fossem fraudados e os prêmios tenham sido entregues a pessoas próximas aos golpistas ou a “laranjas” contratados para simular a entrega dos prêmios em transmissões ao vivo.

Influenciadores são suspeitos de praticarem o golpe das rifas

Cada “cota” para participar das rifas custava apenas R$ 0,10, o que atraiu milhões de seguidores dos influenciadores. A polícia estima que o casal movimentava milhões de reais por meio desse esquema criminoso.

Além da exploração de jogos de azar, os suspeitos também são investigados por lavagem de dinheiro. Os valores obtidos com as rifas eram misturados com o faturamento de empresas dos influenciadores e utilizados para a aquisição de bens que não estavam registrados em seus nomes.

Durante a operação, foram apreendidos armas de fogo, dinheiro, documentos e joias. Os dois suspeitos foram presos e responderão pelos crimes de exploração de jogos de azar, contra a economia popular, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil alerta a população para os riscos de participar de rifas virtuais promovidas por pessoas desconhecidas e recomenda que as pessoas busquem informações sobre a legalidade das promoções antes de realizar qualquer pagamento.

Tags: Golpe, Influenciadores, Polícia, Rifas, Rio Grande do Sul, Suspeitos