Search
Insegurança

Escola infantil em Camaquã é alvo de criminosos pela terceira vez

Além de diversos furtos, criminosos defecaram no pátio da escola

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã, voltou a ser alvo de criminosos na noite desta segunda-feira (05). Em mais um ato de vandalismo, os bandidos levaram toda a tubulação de gás, um botijão de grande porte e janelas da instituição.

Escola infantil Nossa Senhora Aparecida em Camaquã é alvo de criminosos pela terceira vez
Foto: Valério Weege/Acústica FM

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Além dos furtos, os criminosos ainda defecaram no pátio da escola, demonstrando total desrespeito pelo espaço destinado à educação das crianças.

Esta é a terceira vez em menos de uma semana que a EMEI Nossa Senhora Aparecida é alvo de criminosos. Os primeiros furtos ocorreram na quarta-feira (31 de julho), quando três aparelhos de ar-condicionado foram levados. No último final de semana, mais um equipamento foi furtado.

As câmeras de segurança da escola situada no bairro Dona Tereza em Camaquã,  também foram levadas, dificultando a identificação dos autores dos crimes. A Polícia Civil investiga o caso e solicita a colaboração da comunidade para identificar e localizar os responsáveis por esses atos de vandalismo.

Comunidade de Camaquã pede ações das autoridades policiais para garantir segurança na escola

A comunidade escolar está indignada com a situação e pedem que as autoridades intensifiquem as ações para garantir a segurança da instituição. A falta de equipamentos e a depredação do patrimônio público prejudicam diretamente a qualidade do ensino e o bem-estar das crianças.

A EMEI Nossa Senhora Aparecida atende cerca de 200 alunos, desde a creche até a educação especial, e é referência para diversas comunidades da região. A repetição dos crimes demonstra a necessidade de medidas urgentes para coibir a ação de criminosos em escolas e garantir a segurança de todos os envolvidos no processo educativo.

Tags: Camaquã, Escola, Furtos, Nossa Senhora Aparecida, Polícia