O diretor da Divisão do Trânsito de Camaquã, Carlos Guaspari, participou ao vivo do programa Primeira Hora desta quarta-feira (19). Conforme Guaspari, a licitação do estacionamento rotativo, que ocorreria na última terça-feira (18), foi suspensa.
Conforme a prefeitura, a suspensão atendeu ao pedido de três participantes do certamente: a Merlos Jr Empreendimentos LTDA, REK Parking Empreendimentos e Participações LTDA e Stacione Rotativo. Segundo o diretor de trânsito, o motivo teria sido o índice do reajuste dos funcionários, sem detalhar.
Guaspari afirmou que a equipe da prefeitura já trabalha no novo edital, que deve ser publicado no início da próxima semana. Considerando os prazos legais, após a publicação o edital fica disponível por 30 dias, antes de ocorrer novo processo licitatório. Desta forma, não deve ocorrer antes da última semana de outubro, caso não haja novas impugnações.
O diretor de trânsito detalhou também que, incialmente, o perímetro do estacionamento rotativo deve contar com 742 vagas. “Há possibilidade de, no futuro, ampliarmos o perímetro”, destaca. O perímetro contará com isenção para vagas de carga e descarga (em pontos determinados), idosos, deficientes e motocicletas, também terão isenção.
Confira entrevista na íntegra: