Search
[adsforwp-group id="156022"]

São Paulo empata e Inter pode voltar à liderança se vencer o Corinthians

img_17956_foto_1.jpg

O São Paulo tinha tudo para vencer o América-MG e encerrar este sábado (22) com quatro pontos de vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro, mas cedeu o empate em 1 a 1 após sair na frente. Com o resultado, o time pode ser ultrapassado pelo Inter, se o clube gaúcho vencer o jogo contra o Corinthians neste domingo.

Como de praxe, o Tricolor deparou com um paredão à frente da área e precisou se virar para superá-lo. Não foi fácil. O time ficou com a bola durante todo o primeiro tempo, mas criou poucas chances. Diego Souza abriu a conta e Matheusinho empatou perto do fim.

A primeira finalização perigosa foi de Diego Souza, de bicicleta, aos 36. Dez minutos depois, lá estava o camisa 9 de novo para aproveitar cruzamento de Nenê e acabar com a angústia ao marcar de cabeça. Foi o nono gol de Diego no Brasileiro e a quarta assistência de Nenê. Festa total no Morumbi.

O São Paulo sabia que o Coelho se lançaria mais ao ataque e que teria espaços para matar o jogo. Aguirre até trocou Everton Felipe e Liziero por Régis e Tréllez, pontas mais agudos. As chances apareceram, mas o time não aproveitou e ainda ofereceu o gol de empate em uma falha generalizada da defesa aos 35 da etapa final: Matheusinho, que saiu do banco, aproveitou rebote após boa defesa de Sidão e calou o Morumbi.

O Tricolor tem 51 pontos, dois a mais do que o Inter, que visita o Corinthians neste domingo, e quatro a mais do que o Palmeiras, que joga fora de casa contra o Sport. O América, em 10º, tem 31 pontos.