Search
[adsforwp-group id="156022"]
Eleições 2024

Presidente do PSDB rebate críticas e justifica indeferimento de candidatura de Mano Martins

Fabiano Ribeiro afirma que o político preferiu criar um partido no município para se valer dos votos da coligação
Presidente do PSDB rebate críticas e justifica indeferimento de candidatura de Mano Martins
Presidente do PSDB rebate críticas e justifica indeferimento de candidatura de Mano Martins. Foto: Diego Costa | Acústica FM

O presidente do Partido da Social Democrático Brasileiro (PSDB), advogado Fabiano Ribeiro, abordou o posicionamento do partido sobre o indeferimento da candidatura do vereador Mano Martins ao pleito eleitoral de 2024, em Camaquã. Após repercussão, da deputada federal Any Ortiz (CIDADANIA) que avaliou a atitude sem justificativas baseadas em processos judiciais ou problemas éticos.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

De acordo com o presidente do PSDB, a federação dos partidos PSDB/CIDADANIA possui um regramento, e neste, cada colegiado teria um número de participantes de cada partido. Determinado pela participação federal dos partidos, criada para garantir a sobrevivência de partidos menores no cenário nacional.

Ribeiro ressaltou que em março deste ano, o PSDB alertou que o partido CIDADANIA, seria criado em Camaquã, para se favorecer dos votos obtidos pelo PSDB. Segundo ele, o político Mano Martins preferiu criar o partido no município para se valer dos votos da coligação, mesmo sendo oposição declarada.

“Eu não consigo entender como alguém pode chamar de autoritarismo, alguém que não concorda ter um opositor se valendo de seus votos para se eleger”, concluiu.

Para um vereador se eleger ele precisa estar dentro de um partido, e esse partido precisa fazer um cociente na eleição, e os candidatos mais votados se elegem. Ou seja, todos os vereadores precisam dos votos dos colegas de partido para se eleger.

Confira entrevista completa sobre o caso com o presidente do PSDB:

Leia mais: Deputada Any Ortiz critica decisão que impede candidatura de Mano Martins em Camaquã

Tags: cidadania, eleições 2024, Mano Martins, psdb