A reportagem da emissora ao longo de quase dois meses vem registrando diversos casos de descarte irregular de lixo nos bairros de Camaquã. Na manhã desta quarta-feira (26) cerca de 80 pneus foram descartados na Rua Ederaldo de Souza Gomes, ao lado da ponte do Arroio Duro. O secretário do Meio Ambiente Gilberto Wiatrowski participou ao vivo do Programa Primeira Hora e lamentou a atual situação.
Segundo o secretário o município fornece do Aterro Sanitário e todos os resíduos devem ser direcionados para o local correto: “os descartes são frequentes sendo lamentável a falta de consciência da população” afirma.
Ainda conforme entrevista Wiatrowski destacou que o descarte não deve ser realizado em via pública e gera multas graves. A população pode denunciar os casos pelo fone (51) 3671-5379 além de solicitar a busca dos materiais: “muitos destes objetos podem ser reaproveitados e reciclados” certifica.
Em casos de material de obras, a secretaria indica a contratação de uma empresa especializada para encaminhar corretamente o descarte.
Ouça a entrevista na íntegra: