Um caso de crueldade animal chocou a cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Um cachorro que foi arrastado por um carro na última sexta-feira (30) não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
As imagens do crime, registradas por uma câmera de segurança, viralizaram nas redes sociais e geraram revolta na comunidade.
Cachorro chegou a ser socorrido, mas não resistiu
O animal foi socorrido por populares que presenciaram a cena e levado para uma clínica veterinária. Apesar dos cuidados, o cão não suportou a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Civil investiga o caso e procura pelo motorista responsável pela crueldade. O homem fugiu após ser abordado por populares na Rua Gilberto Maschio, no bairro Forqueta. Ele pode responder por maus-tratos a animais e, diante da morte do cão, poderá ser indiciado por crime ambiental, o que prevê pena de prisão e multa.
A morte do animal gerou grande comoção nas redes sociais e mobilizou protetores de animais. Diversas manifestações de repúdio à crueldade foram registradas, com pedidos de justiça e punição ao responsável.
Crueldade animal é crime
A prática de maus-tratos a animais é considerada crime ambiental no Brasil e é punida com pena de detenção de três meses a um ano e multa. Em casos de morte do animal, a pena pode ser aumentada.