Search
[adsforwp-group id="156022"]
Política

Candidatura de Maranata e Renato emite nota e afasta militantes após suposto caso de agressão

Coligação “Juntos, por amor a Camaquã” publicou texto em que trata com cautela o caso e pede apuração dos fatos.
Coligação "Juntos, por amor a Camaquã" emite nota oficial sobre suposto caso de agressão e afasta militantes
Coligação "Juntos, por amor a Camaquã" emite nota oficial sobre suposto caso de agressão e afasta militantes

A coligação “Juntos por amor a Camaquã”, que representa os candidatos Marcos Maranata (PP) e Renato Nogueira (PDT), emitiu na noite do último domingo (22) uma nota em que afirma ter afastado das atividades eleitorais as duas mulheres que teriam sido agredidas no último (21), na Estrada do Banhado do Colégio, no interior de Camaquã. O texto ainda pede apuração dos órgãos competentes para esclarecer os fatos.

Conforme fonte ouvida pela reportagem da emissora, a coligação de Maranata e Renato trata com cautela o caso e, por este motivo, teria afastado as mulheres das suas atividades até que tudo seja esclarecido. A nota afirma que a coligação desconhecia qualquer tipo de ameaça sofrido pelas militantes, bem como ainda afasta qualquer tipo de suspeita de autoria. O texto é assinado pela assessoria jurídica de campanha e foi publicado nas redes sociais da coligação.

No final da tarde do último sábado, duas mulheres teriam sido agredidas e uma esfaqueada após terem a frente do carro cortado por uma motocicleta. Dois homens teriam feito as agressões que, conforme relato de uma das mulheres envolvidas no caso, um dos agressores teria dito “Eu te avisei!”. A mesma mulher já havia relatado em suas redes sociais outros supostos casos de ameaças e teria alegado que foi até o local onde teriam ocorrido as agressões, atraída por uma mensagem de um suposto apoiador político pedindo materiais de campanha.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã (DPPA), que está investigando o caso.

Confira nota na íntegra da Coligação “Juntos por amor a Camaquã”

NOTA OFICIAL

A COLIGAÇÃO JUNTOS POR AMOR A CAMAQUÃ, traz a público a sua posição em decorrência dos fatos ocorridos no dia 21 de setembro de 2024, envolvendo duas militantes da Coligação.

Estamos acompanhando o andamento das investigações policiais e nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos. Destacamos que não era de conhecimento da coligação qualquer ameaça sofrida pelas militantes e, até a conclusão do inquérito policial a coordenação optou por afastar as militantes do trabalho na campanha eleitoral.

Reiteramos nosso compromisso com a honestidade e justiça, sendo posição oficial da coligação que não há culpados ou suspeitos, devendo ser aguardado a conclusão do inquérito para qualquer manifestação.

Orientamos nossos militantes e simpatizantes a não propagarem informações e acusações, já que os fatos deverão ser pelos órgãos competentes.

COORDENAÇÃO DE CAMPANHA

ASSESSORIA JURÍDICA

Tags: Camaquã, eleições 2024, Polícia, Política