O início de outubro em Camaquã foi marcado por mais um episódio de alagamentos. As fortes chuvas que atingiram a cidade na manhã desta terça-feira (1º) causaram transtornos em diversos pontos da cidade, deixando moradores e comerciantes preocupados.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A reportagem da Rádio Acústica FM flagrou ao menos dois pontos de alagamento. Um deles, na esquina das ruas Capitão Adolfo Castro e Marechal Floriano, é um problema recorrente em períodos de chuva intensa. A acumulação de água na região prejudica o comércio local e causa transtornos para pedestres e motoristas.
Outro ponto crítico identificado pela reportagem foi na Avenida José Loureiro da Silva, próximo à primeira rotatória no sentido BR-116/Centro. A grande quantidade de água acumulada dificulta o acesso ao bairro Carvalho Bastos.
Alagamentos também foram avistados pela reportagem nos bairros Cohab, São José, Viegas e Jardim na manhã de hoje, em pontos considerados críticos e que requerem uma atenção especial com os sistemas de drenagem.
Previsão de mais chuvas em Camaquã e região
De acordo com a meteorologia, a previsão é de mais chuvas para a região da Costa Doce ao longo desta terça-feira. A situação deixa a população em alerta, já que a infraestrutura da cidade ainda não está preparada para lidar com o volume de água que tem caído nos últimos dias.