Search
[adsforwp-group id="156022"]

O Inter precisa torcer por uma ajuda do Flamengo para ultrapassar o Palmeiras

img_18520_foto_1.jpg

Coincidentemente, o líder Palmeiras, com 59 pontos, e o vice Inter, com 56, têm praticamente os mesmos adversários nas nove rodadas que restam para o final do Campeonato Brasileiro. Ceará, Santos, Atlético-MG, Fluminense, Paraná, América-MG e Vasco estão na agenda dos dois times. A diferença é que o Inter enfrentará Botafogo e Atlético-PR, enquanto o Palmeiras cruzará com Flamengo e Vitória.

Além de descontar três pontos de diferença em relação ao Palmeiras, o Inter precisará também superar a vantagem de oito gols que os paulistas têm no saldo. Os time de Felipão tem saldo 27 e o de Odair, 19.

Dentro desse quadro, a projeção é que o Inter precisará de, pelo menos, dois tropeços do Palmeiras para conseguir assumir a liderança e chegar ao título que não conquista desde 1979. Ambos os times têm cinco jogos como mandantes e quatro como visitantes.

Na teoria, o jogo mais difícil do Palmeiras é contra o Flamengo, na 31ª rodada, justamente entre os dois confrontos contra o Boca Juniors pela Libertadores. Uma ajuda dos cariocas recolocaria o Inter ao lado do líder e com maiores chances de lutar pelo primeiro lugar. Além de não mais poder cometer vacilos como as derrotas para Chapecoense e Sport, times que lutam contra o rebaixamento, os colorados precisarão, nesta reta final, repetir a sequência de nove jogos sem derrota alcançada no primeiro turno. E, além de tudo isso, torcer para que o Palmeiras chegue à final da Libertadores, deixando o Brasileiro, pelo menos por algumas rodadas, em segundo plano.