Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍCIA

Polícia combate crimes de divulgação e armazenamento de abuso sexual infantil em Pelotas

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (09)
Polícia combate crimes de divulgação e armazenamento de abuso sexual infantil em Pelotas
Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quarta-feira (09), um mandado de busca e apreensão no município de Pelotas, em ação de repressão aos crimes de divulgação e armazenamento de material contendo abuso sexual infantil.

A investigação se iniciou a partir de informações recebidas pela PF, as quais indicavam que um indivíduo estaria realizando a divulgação de material de abuso sexual infantil. Diligências de campo realizadas pela Polícia Federal levaram à identificação do suspeito, alvo da medida executada nesta quarta-feira.

O suspeito compareceu à Delegacia de Polícia Federal em Pelotas para prestar esclarecimentos e, em seguida, foi liberado, mas poderá responder pelos crimes de divulgação e armazenamento de conteúdo de exploração sexual infantil. As investigações prosseguem com a realização de perícia no telefone celular apreendido, e com a verificação do cometimento de outros delitos correlatos.

Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de um a quatro anos e multa, e com recente alteração pela lei 14.811/2024, passou a ser considerado crime hediondo, sem direito à fiança.

Tags: Abuso sexual, Pelotas, Polícia Federal