Search
[adsforwp-group id="156022"]
Previsão do Tempo

Camaquã: meteorologista mostra provável horário de temporais na região

Em vídeo, Metsul Meteorologia projetou a provável rota dos efeitos do ciclone no RS
Camaquã: meteorologista mostra provável horário de temporais na região
Foto: Reprodução

Camaquã e outras cidades gaúchas estão em alerta para fortes temporais nesta quinta-feira (24). A previsão, divulgada pela MetSul Meteorologia, indica que um ciclone extratropical avança rapidamente pelo estado, trazendo consigo chuvas intensas, granizo e ventos fortes.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A partir das 11h da manhã, os moradores de Camaquã devem se preparar para os possíveis impactos do fenômeno meteorológico. A expectativa é de que as condições climáticas adversas persistam durante a tarde e início da noite.

“Evitar sair durante o andamento desses temporais e dessas rajadas de vento mais intensas. Se a pessoa for surpreendida enquanto ela estiver na rua, que ela possa procurar um local seguro para se abrigar até o encerramento desses fenômenos”, orientou a tenente Sabrina Ribas, coordenadora de comunicação da Defesa Civil do RS.

A passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul gera riscos para praticamente todo o estado, com potencial para alagamentos, deslizamentos de terra e queda de árvores. As autoridades recomendam que a população evite áreas de risco, como encostas e margens de rios, e se mantenha informada sobre a evolução do tempo.

Núcleos de chuva intensa e a possibilidade de granizo agravam a situação, exigindo atenção redobrada da população. É fundamental que todos sigam as orientações das Defesas Civis municipais e estaduais para garantir a segurança.

Ciclone Extratropical avança para região de Camaquã, indica alerta vermelho

Alerta Vermelho: Ciclone Extratropical avança ao sul do Brasil
Foto: Divulgação

Um ciclone extratropical se aproxima da região Sul do Brasil, causando grande preocupação entre as autoridades e a população. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fortes tempestades devem atingir os estados do Sul, com ventos intensos e acumulados de chuva significativos.

O alerta, válido até sexta-feira (25), classifica a situação em três níveis de perigo: amarelo, laranja e vermelho. A maior parte do Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina estão sob alerta vermelho, indicando risco de grandes danos.

Confira os detalhes com a meteorologista Estael Sias da Metsul Meteorologia:

Tags: Camaquã, Ciclone, Rio Grande do Sul, Temporais