Search
[adsforwp-group id="156022"]
Polícia

Decretada prisão de homem que abandonou filho de 3 anos em ônibus

Criança foi encontrada em coletivo que seguia de Porto Alegre a Gramado
Decretada prisão de homem que abandonou filho de 3 anos em ônibus
Foto: Reprodução

A Justiça decretou a prisão preventiva do homem de 25 anos suspeito de abandonar o próprio filho de três anos em um ônibus que seguia de Porto Alegre a Gramado. O crime ocorreu na terça-feira (22) e chocou a comunidade. A decisão foi tomada pela Vara Judicial de Três Coroas na quarta-feira (23).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O menino, que possui Síndrome de Apert, uma condição rara que causa deformidades craniofaciais, necessita de cuidados especiais e se alimenta por sonda. O pai, ao desembarcar em Três Coroas, deixou a criança sozinha no ônibus, colocando em risco sua vida.

Prisão foi convertida em preventiva pela justiça

O magistrado responsável pelo caso acolheu o pedido do Ministério Público e converteu a prisão em flagrante em preventiva, considerando a gravidade do crime e o risco de o suspeito fugir ou atrapalhar as investigações. O homem responderá pelo crime de abandono de incapaz, que prevê pena de seis meses a três anos de prisão.

Durante a audiência de custódia, o suspeito alegou não ter condições de cuidar do filho sozinho após a separação da companheira. No entanto, a Justiça entendeu que tal justificativa não é suficiente para justificar o ato de abandono.

Tags: Gramado, Polícia, Porto Alegre, Prisão, Rio Grande do Sul