Search
[adsforwp-group id="156022"]
Sistema prisional

Estado nomeia 83 novos servidores penitenciários

Convocados foram aprovados no concurso de 2022 para três cargos da Polícia Penal
Estado nomeia 83 novos servidores penitenciários
Estado nomeia 83 novos servidores penitenciários. Foto: Divulgação/Susepe

Foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul desta sexta-feira (25) a nomeação de 83 novos servidores penitenciários. São seis agentes penitenciários, nove agentes penitenciários administrativos e 68 técnicos superiores penitenciários.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Desde 2019, o governo do Estado já convocou 3.335 aprovados em concursos públicos para integrarem os quadros da Polícia Penal. O chamamento atual é fruto de vagas de candidatos chamados anteriormente que não tomaram posse nas carreiras.

Segundo o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, a Polícia Penal cresce e se fortalece com a chegada de novos servidores. “O trabalho no sistema prisional é resultado de um trabalho em equipe, e o chamamento do novo grupo vem para somar e contribuir para um serviço público cada vez mais efetivo e qualificado”, afirma.

“O governo do Estado tem proporcionado importantes investimentos estruturais e em material humano nos últimos anos no sistema prisional. Isso nos permite, cada vez mais, entregar um serviço público de qualidade, contribuir com a segurança dos gaúchos e permitir o retorno ao convívio social das pessoas privadas de liberdade”, ressalta o superintendente da Polícia Penal, Mateus Schwartz.

Os novos nomeados são aprovados do concurso realizado em 2022 e, após a posse, seguirão para o Curso de Formação Profissional organizado pela Escola do Serviço Penitenciário, cuja duração é de aproximadamente três meses. Após a formação, passarão a atuar nas unidades prisionais e administrativas do Estado.

Texto: Jonathan Silva/Ascom Polícia Penal
Edição: Felipe Borges/Secom

Tags: Rio Grande do Sul, servidores penitenciários, Sistema prisional