Search
[adsforwp-group id="156022"]
ECONOMIA

Secretário-chefe da Casa Civil detalha novas medidas de ICMS para fortalecer setores no RS

Em entrevista, Artur Lemos discute reforma tributária, combate ao contrabando e crescimento econômico em meio a desafios climáticos
Secretário-chefe da Casa Civil detalha novas medidas de ICMS para fortalecer setores no RS
Foto: Acústica FM

O Programa Primeira Hora recebeu na manhã desta segunda-feira (28), o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos. Em entrevista para a Rádio Acústica FM, Lemos falou sobre o anuncio realizado na última quinta-feira (24), pelo governador Eduardo Leite, sobre duas importantes medidas sobre a tributação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que visam promover uma concorrência mais justa no Estado.

Conforme Artur Lemos, as novas medidas preveem a alteração de regras tributárias para o setor de autopeças, a simplificação tributária e a necessidade de maior equidade na distribuição do bolo tributário. Além disso, ele comenta sobre o crescimento econômico do estado, mesmo com a enchente, e a importância de fortalecer a indústria arrozeira.

Ele também menciona a consulta pública sobre investimentos em estradas e analisa o desempenho do PSDB nas eleições municipais. Por fim, ele aborda a questão do contrabando de tabaco e vape e a importância de uma ação conjunta entre estado e municípios para combater o problema.

Através destas medidas o Estado do Rio Grande do Sul está a trabalhar para simplificar as regras tributárias para o setor de autopeças, criando um ambiente mais competitivo e justo para as empresas locais. O secretário destaca a necessidade de uma reforma tributária nacional que simplifique o sistema e diminua a complexidade, tanto para as empresas como para o estado.

O Rio Grande do Sul, mesmo com a enchente, conseguiu manter um crescimento econômico positivo, graças às políticas sociais e de investimento que o estado implementou. A indústria arrozeira é um setor fundamental para o estado, e o governo está trabalhando para fortalecer a produção local e combater a concorrência desleal de produtos importados.

Confira a entrevista com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos sobre as novas medidas sobre o ICMS

Tags: Economia, ICMS, RS