A grande final da Conferência Leste da Série C do Gauchão de Futsal que seria realizada no dia 09 de novembro em Camaquã, foi suspensa pela Liga Gaúcha de Futsal. A partida seria realizada no Ginásio Municipal de Esportes, entre o Vélez Camaquã e o Fontoura Xavier.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A suspensão ocorreu devido a um processo disciplinar envolvendo o jogo entre Vélez Camaquã e União Castilhense, que foi interrompido aos dois minutos da segunda etapa da prorrogação, quando o Alvi Azul vencia por 2-0.
O julgamento do caso ocorrerá no dia 8 de novembro de 2024. Assim, a LGF considerou que não haverá tempo suficiente para organizar e estruturar a final, caso seja possível avançar com os classificados.
Sendo assim será necessário o desfecho da situação, para ser divulgada a nova data, local e horário do jogo.
Vélez Camaquã conquistou a classificação em jogo histórico
A classificação do Vélez Camaquã ocorreu em uma noite histórica para o esporte camaquense, quando no último sábado (26), o Vélez Camaquã conquistou uma goleada épica sobre o União Castilhense e garantiu sua vaga na final da Conferência Leste do Campeonato Gaúcho de Futsal Série C.
Com o ginásio de Camaquã lotado, a equipe alvi-azul venceu por 7 a 1 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação.
Precisando reverter a vantagem conquistada pelo adversário no jogo de ida, o Vélez Camaquã iniciou a partida com muita intensidade e logo abriu o placar. A equipe dominou o jogo e ampliou a vantagem, encerrando o primeiro tempo com uma goleada de 3 a 0. Na segunda etapa, o Vélez manteve o ritmo e chegou à vitória por 7 a 1, com gols de Cocão (2), Bruninho (2), Vítor, Rafaelzinho e Toninho.
Partida em Camaquã teve polêmica com equipe abandonando a quadra
A prorrogação foi marcada pela emoção. Após um primeiro tempo sem gols, o Vélez Camaquã abriu o placar nos minutos iniciais da segunda etapa, com gols de Caio e Vítor. Com a desvantagem no marcador, o União Castilhense não conseguiu reagir e, faltando pouco mais de dois minutos para o fim da partida, os jogadores adversários abandonaram a quadra, em um ato de protesto.
O árbitro da partida, Émerson Silveira dos Santos, aguardou por mais de 40 minutos, mas como a equipe visitante não retornou, ele encerrou o jogo. Conforme apurou a reportagem, o árbitro relatou que havia condições de segurança para a retomada do confronto, com a presença de seguranças particulares e da Brigada Militar.
A suspensão da final gera grande expectativa entre os torcedores e amantes do futsal, que aguardam a decisão da justiça desportiva para saber quando e onde será realizada a partida.
Leia na íntegra a nota oficial emitida pela entidade: