Search
Criminalidade

Golpe do motel: criminosos extorquiam clientes com fotos e vídeos

Bandidos exigiam R$ 8 mil para não divulgar vídeo comprometedor

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (11), uma operação para combater o “golpe do motel” na Região Metropolitana e na Serra do Rio Grande do Sul. Dois suspeitos foram presos em São Leopoldo e Novo Hamburgo, enquanto um terceiro segue foragido.

Golpe do motel: criminosos extorquiam clientes com fotos e vídeos
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

De acordo com as investigações, os criminosos escolhiam frequentadores de motéis e, após obter fotos e vídeos, se passavam por detetives particulares para extorquir dinheiro das vítimas. As ameaças envolviam a divulgação das imagens para familiares e cônjuges.

Muitas pessoas foram vítimas do golpe

Ao menos 20 pessoas foram vítimas do golpe. Uma delas procurou a polícia em fevereiro, relatando ter sido abordada por criminosos que exigiam R$ 8 mil para não divulgar um vídeo comprometedor.

A polícia obteve provas das extorsões, como mensagens trocadas entre os criminosos e as vítimas. Em uma delas, o suspeito se apresentava como contratado por uma pessoa desconhecida e oferecia apagar os registros em troca de pagamento.

A delegada Luciane Bertoletti destacou que a investigação não se concentra em julgar a moralidade das vítimas, mas sim em combater o crime de extorsão. “O importante é que as pessoas saibam que podem procurar a polícia e que esses crimes serão investigados”, afirmou.

A Polícia Civil alerta a população para não realizar pagamentos a extorsores e buscar auxílio policial em caso de ameaças. As investigações continuam na busca pelo terceiro suspeito.

Tags: Alerta de golpe, motel, Polícia, Rio Grande do Sul